Seus criativos para o facebook ads pode influenciar na decisão de compra de um cliente. Sabia disso?

Criativos bem elaborados chamam mais a atenção dos seus cliente e, assim, aumentam suas vendas.

Portanto, se você quer ter ótimos resultados na internet, precisa desenvolver bons criativos.

Nesse artigo, você vai aprender a criar criativos para o facebook ads de alta conversação. Dessa maneira, vai saber qual é o tamanho certo e a melhor ferramenta para criá-los.

 

O que é um criativo de anúncios?

Um criativo de anúncio é aquele conteúdo que aparece nas suas redes sociais ou em sites, de uma empresa oferecendo um serviço ou produto.

O formato desses criativos podem ser em:

  • Infográficos
  • Áudios
  • Vídeos
  • Imagens

Cada formato descrito acima tem um objetivo diferente. Assim, vai depender do tipo de experiência que o anunciante quer oferecer para seu público-alvo.

O criativo é uma das parte mais importante do seu anuncio e, por isso, você precisa dar uma atenção especial para sua criação para conseguir impactar seus futuros clientes.

O principal objetivo dos criativos para anúncios é chamar atenção do público-alvo e converter seus produtos ou serviços.

Os criativos do facebook são criados para o facebook ads (gerenciador de anúncios do facebook). Você precisa seguir todas as recomendações da ferramenta, sobre os tamanhos do criativo para que sua campanha seja aprovada corretamente.

Além disso, use sempre apenas 20% de texto no criativos e também gatilhos mentais, como o da reciprocidade.

 

Como fazer criativos para o facebook ads que vendem

Veja algumas dicas para criar criativos para o facebooks ads, para crescer seu número de vendas.

1 – Comece pensando no objetivo na campanha

Primeiramente, antes de criar qualquer criativo, pense em qual será o objetivo da sua campanha, que pode ser:

  • Gerar leads
  • Aumentar suas conversões
  • Construir sua audiência

 

2 – Crie uma mensagem que chame a atenção do seu publico com seus criativos para o facebook ads

Ao passar dos anos, as pessoas estão ficando cada vez mais apressadas e vão rolando o feed sem parar.

Por isso, se você quer ser notado por alguém, crie uma mensagem impactante que faça elas pararem para ler. Logo, sua mensagem deve ser objetiva e chamar a atenção das pessoas, logo nos 3 primeiros segundos visualizados.

Depois de conseguir fazer as pessoas “pararem” o feed, precisa fazer elas realizarem uma ação.

 

3 – Pesquise referências na Biblioteca de anúncios

Uma ótima para criar ótimas anúncios é pesquisar na biblioteca de anúncios do facebook referências.

Assim, basta colocar o nome do produto ou nicho que deseja ter as referencias e pesquisar no site. Portanto, nele vai conter diversos criativos que outras pessoas criaram e, assim, você pode pegar referências para criar o seu.

 

4 – Seja Criativo para criar os criativos para o facebook ads

Use fotos suas ou de outras pessoas de banco de imagens gratuitos para criar conexão com seu público-alvo. Existem diversos banco de imagens, como:

  • Pexels
  • Unsplash
  • Pixabay
  • Freepik

Utilize sua criatividade para conseguir atrair mais pessoas e, assim, aumentar o número de vendas.

 

5 – Crie memes do seu nicho de mercado

O povo brasileiro é muito criativo. A prova disso são diversos memes realizados ao longo do ano.

Por isso, uma das boas oportunidades de chamar atenção do seu público é criando memes que envolvam seu nicho de mercado.

Pesquise sobre os desejos do seu nicho e crie memes ligados a esse desejo.

 

6 – Faça vídeos curtos para criar os criativos para o facebook ads

Vídeos explicativos possuem um alto poder de conversão. Logo, se você domina bastante o assunto sobre o seu nicho de mercado, faça vídeos curtos ensinando o seu publico a solucionar um problema.

Pois, hoje em dia já existe diversos anúncios oferecendo serviços e produtos. Portando, seja diferente dos outros dando algo de graça para chamar atenção do publico.

7 – Utilize legendas

Utilize legendas legendas nos seus vídeos ou imagens.

Dessa forma, o usuário terá a opção de consumir todo o vídeo sem precisar ativar o áudio. Sendo assim, vai aumentar o número de conversões.

8 – Sempre faça uma CTA(Call to Action – Chamada para ação)

Por fim, sempre faça uma chamada para ação no seus criativos para facebook ads.

Essa seria a parte mais importante dos seus anúncios, pois, nao vai adiantar nada seguir todos os passos anterior, se você nao chamar o seu futuro cliente para uma ação.

 

 

Qual é o tamanho ideal para os criativos do facebook ads?

Essa é uma das dúvidas mais comum de anunciantes iniciantes.

Pois, se você criar um criativo do tamanho errado, o gerenciador de anúncios pode reprovas sua campanha.

Para que isso nao aconteça, crie criativos para o facebook ads com o tamanho de 1080 x 1080 pixels.

Além disso, as recomendações do facebook é que os criativos sejam criados no formato PNG ou JPG.

 

Qual ferramenta posso utilizar para criar os criativos do facebooks ads?

 

Depois de você saber o que é e como faz um bom criativo para facebook ads. Veja agora a ferramenta que vai utilizar para ter ótimos resultados com suas criações.

Portanto, você já deve conhecer essa ótima ferramenta que muitos empreendedores utilizam.

Essa ferramenta se chama canva.

Canva é um ferramenta fácil de usar e também disponibiliza diversos templates prontos editáveis.

Ainda mais, essa ferramenta é gratuita e você pode aproveitar diversos recursos disponibilizados por ela.

 

Conclusão

Basta seguir todas as dicas descritas acima, que as conversões dos seus criativos vão aumentar.

Comece hoje mesmo as criar seus próprios criativos e, assim, se destacar no meio de inúmeros afiliados.

Portanto, se quer aprender mais estratégias de criativos de facebook ads que convertem, te recomendo o treinamento MDU- Mapa do Dinheiro Urgente.

Lá, a Bruna Siqueira, produtora do treinamento, ensina você a montar uma estrutura online do zero. Assim, você para de trabalhar para terceiros e vira seu próprio chefe com a sonhada liberdade financeira.

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Sobre o Autor

Vinicius Lima
Vinicius Lima

Meu nome é Vinicius Lima. Atualmente, sou Assessor de Investimentos credenciado á XP Investimentos. Sou formado em Marketing pela Estácio de Sá e no momento estudo Gestão Financeira pela UNIP.

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