Quando um amigo te indica algo, você nao fica mais instigado comprar o que ele indicou? isso é o gatilho da prova social.

Isso acontece muito, quando você vai perguntar se ele conhece um amigo de confiança ou um plano de internet bom. por exemplo.

Portanto, nesse artigo você vai aprender como seus clientes podem te ajudar a realizar vendas. Sem precisar gastar nada e só utilizando o gatilho mental da prova social.

Aliás, no final desse artigo você vai saber como e onde usar a prova social, para aumentar suas vendas.

Essa é ótima estratégia para os Afiliados Iniciantes.

O que é gatilho da prova social e qual seria sua importância?

 

Nada mais é, que uma estratégia de Marketing Digital usada para induzir os clientes as efetuarem a compra ou contratar um serviço.

Esse gatilho mental tem como objetivo convencer uma pessoa para que ela tome uma ação. Essa ação tomada que é influenciada por outras pessoas.

Aliás, empreendedores e empresas utilizam bastante essa estratégia para mostrar que seu produto ou serviço funciona. Assim, conseguem mostrar todos os seus benefícios, através de outra pessoa.

Também, tem o objetivo o diferencial dos produtos ou serviços no mercado. Através de algum influenciador ou pelas as avaliações dos clientes em seu site.

Esse é o principal trabalho dos influenciadores digitais, vender produtos de outros para os seus seguidores que admiram e confiam no seu trabalho.

Desde de sempre, a mídia como TV, Jornal, Blogs e outros mais, querem influenciar nosso modo de pensar e agir.

Por isso, essas grandes empresas usam o gatilho da prova social para influenciar nossos hábitos de consumo.

O gatilho da prova social é uma das mais importantes estratégias de Marketing Digital. Pois, sempre antes de comprar algo, as pessoas pesquisam sobre o produto ou serviço na internet.

Então, se nessa pesquisa ela encontrar alguém que confia e conhece falando bem sobre o produto que está interessada. Ela vai realizar a compra.

Um exemplo, é um computador que você está interessado. Pelo valor, você vai realizar diversas pesquisas e perguntar para as pessoas próximas qual é o melhor.

Se um amigo seu de confiança te falar que a marca Dell é a melhor, você vai procurar os computadores dessa marca e vai comprar.

 

 

Qual seria a importância do gatilho da prova social?

Portanto, já aprendemos o que é o gatilho mental da prova social. Agora vamos aprender sobre a sua importância para conseguir mais vendas.

Veja todos os motivos para usar essa estratégia de Marketing nos seus empreendimentos:

  • Aceitação: Essa estratégia vai fazer mais pessoas aceitarem seu serviço ou produto, mesmo se nao o conheça. Depois do lead aceitar seu produto, fica mais fácil dele virar um cliente com toda confiança que ele vai ter por o que você tem a oferecer.
  • Transparência: Sendo assim, consegue passar que seu produto ou serviço é seguro e vai solucionar os problemas dos clientes.
  • Autoridade: Portanto, quando você utiliza a prova social de um influenciador digital, aumenta a autoridade do seu produto no seu nicho de mercado.
  • Vendas: Mostrando os depoimentos e seus clientes satisfeitos para seus futuros clientes, fica mais fácil de vender, pois, ele vai ver que outras pessoas já compraram e o realmente funciona.
  • Sem investimentos: Com esse gatilho mental, realizando um bom trabalho com seus clientes. Você pode conseguir que os amigos ou familiares da pessoas que você vendeu, vire seus clientes também.

Fatores que podem interferir na estratégia do gatilho da prova social

 

Mesmo ninguém assumindo isso, nossos hábitos diários são influenciados pela opinião de terceiros. Sejam eles, amigos, familiares, pessoas que admiramos na internet e assim vai.

Para que você saiba melhor, confira todos os fatores que podem interferir na prova social:

  • Autoridade: Quanto mais você dominar os conteúdos do seu nicho e quanto mais influência tiver, mais vai ser seu gatilho mental.
  • Similaridade: Pode ser a semelhança de um cliente que avaliou o produto e de outro cliente indeciso.
  • Escala: Número de clientes que avaliaram de forma positivo o produto.
  • Atração: O público vai ser atraído e também convencido a comprar, de acordo com o grau de proximidade e admiração de quem apresentou a solução do produto.

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Como posso usar as provas sociais?

Existem lugares estratégicos que você pode usar as provas sociais. Abaixo eu vou te mostrar alguns desses lugares.

 

Redes Sociais: gatilho da prova social

Identifique seus possíveis clientes e compartilhe as provas sociais nas redes sociais. As redes sociais são acessadas por milhões de pessoas diariamente, basta saber para quem enviar suas provas sociais.

 

Parceiras com Influenciadores

Uma das formas do seu produto ou serviço terem autoridades é realizando parcerias com influenciadores. Assim, procure influenciadores do nicho que você vai oferecer seus produtos. Como já disse anteriormente, eles vão te ajudar a impactar as pessoas e aumentar suas vendas.

 

Remarketing: gatilho da prova social

 

Nessa estratégia, você vai tentar tornar um lead um cliente pela segunda vez. Então, uma forma de fazer isso é enviando provas sociais de outros clientes que já compraram os produtos. Assim, ele confia mais que o produto vai ajudar ele a solucionar o problema.

 

Como eu consigo provas sociais?

Como conseguir a prova social é uma das coisas que devem estar se perguntando. Siga todas essas dicas que tenho certeza que vai conseguir.

1 – Estimule Depoimentos

Ofereça algo em troca, como um E-book ou algum curso gratuito. Para que as pessoas que já compraram seu produto, faça vídeos ou te mande mensagens relatando sobre os benefícios dor produto.

 

2 – Pergunte o que as pessoas estão achando do produto

Depois de realizar a compra, pergunte o que as pessoas estão achando do produto. Portanto, se elas te mandarem duvidas ou negação sobre os produtos, pesquise mais sobre o produto que você está oferecendo.

 

3 – Mostre Números: gatilho da prova social

 

Mostrar números faz parte da estratégia de gatilho mental. Por exemplo, o treinamento MDU Mapa do Dinheiro Urgente que realizei para estar trabalhando na internet hoje, já passaram mais de 130 mil alunos por ele. Portanto, isso mostra que a Bruna Siqueira dona do treinamento, entende bem do assunto e que o curso dela realmente funciona.

 

4 –  Nao deixe de compartilhar provas reais

Tente sempre compartilhar provas reais, para pessoas perceberem que você é honesto e está na intenção de apenas ajudar elas. Compartilhar provas de outras pessoas é um erro fatal que muitos empreendedores caem. Assim, se nao tiver ainda provas sociais, estude a página de vendas do produtor e faça gatilhos mentais contidos nela.

 

Conclusão

Agora que você já sabe o que é prova social, como usar e onde usar. Já pode começar a usar nas suas estratégias de Marketing para ter mais vendas.

Portanto, esse gatilho mental pode fazer um cliente indeciso comprar o seu produto.

Mas, se você quer saber como ganhar dinheiro na internet, trabalhando em casa pelo computador ou celular. Você tem que fazer o treinamento MDU Mapa do Dinheiro Urgente.

Nesse treinamento, você vai aprender no zero ao avançado, todas as estratégias de Marketing Digital. Vai aprender a criar sua própria estrutura online, sobre tráfego pago, a como fazer parceria com influenciadores e muito mais.

Por fim, o MDU – Mapa do Dinheiro Urgente, foi criado com o intuito de ajudar todas as pessoas a ter sua liberdade financeira e trabalhar de onde quiser. Para saber mais sobre o curso clique aqui .

 

 

 

 

Sobre o Autor

Vinicius Lima
Vinicius Lima

Meu nome é Vinicius Lima. Atualmente, sou Assessor de Investimentos credenciado á XP Investimentos. Sou formado em Marketing pela Estácio de Sá e no momento estudo Gestão Financeira pela UNIP.

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