Atualmente, as mídias sociais têm ganhado mais atenção para realização das estratégias de Marketing Digital. No entanto, existem muitos benefícios que o e-mail marketing pode proporcionar para sucesso dessas estratégias.

Portanto, realizar uma campanha de e-mail marketing pode criar uma relacionamento melhor com a sua audiência aumentar seu número de clientes e, assim, realizar mais vendas dos seus produtos ou serviços.

Acompanhe esse artigo até o final para saber todas as vantagens de ter um e-mail marketing para sua marca.

 

e-mail marketing

 

7 Vantagens de ter um e-mail marketing

 

Credibilidade

Será necessário adaptar seus conteúdos de acordo com a sua audiência desejada. Conhecer as dores e necessidades dos seus leitores é essencial para seus e-mails entrarem na caixa de entrada, em vez do spam. Por isso, procure não comprar sua lista de e-mail e também não use chamadas sem sentido para evitar que seus e-mails sejam ignorados.

 

Conteúdo personalizado e segmentado

Uma das melhores vantagens do e-mail marketing é que, ao realizar uma campanha, você pode segmentar seus clientes em diferentes listas com base nas suas preferências, podendo enviar conteúdos personalizados. Dessa maneira, será um canal perfeito para nutrir todos os seus contatos já existentes.

 

Maior reconhecimento da sua marca

O e-mail marketing é uma boa forma de desenvolver a identidade da sua marca, pois você fornecerá conteúdos de qualidade para seus clientes através do e-mail. Dessa forma, terá vantagem sobre seus concorrentes que não usam essa estratégia.

Seu objetivo precisa ser de virar autoridade de seu nicho, se você administra seu próprio negócio. Crie conteúdos ricos em informações e dicas, para que seus clientes te enxerguem como uma especialista no seu setor.

Seus conteúdos, são uma das ferramentas de marketing digital mais valiosas. Se a sua audiência gostar dos seus conteúdos, eles se inscreveram para receber mais conteúdos.

 

Aumento das suas conversões

Outro benefício importante do e-mail marketing é que ele oferece uma grande oportunidade para as pessoas comprarem no impulso. Logo, você poderá atrair o cliente para realizar uma compra de diversas maneiras, como: criar uma oferta especial de um produto similar que o seu já comprou, como um desconto por ele já ser seu cliente.

Geralmente, os clientes agem por impulso quando recebem um e-mail os informando sobre algum outro produto relevante relacionado à sua compra anterior.

 

Relacionamento com o seu cliente

Seus clientes querem saber das novidades do mercado e da sua empresa. É muito difícil entrar em contato com todos eles por telefone ou pessoalmente. Portanto as suas campanhas de e-mail marketing são a solução para manter a proximidade com eles.

Você pode até utilizar os e-mails para ter feedbacks sobre seu negócio. Os clientes gostariam de aprender alguma coisa diferente? Eles estão satisfeitos com os conteúdos recebidos? entre outros.

 

Aumentar o tráfego para o seu site

Os e-mails marketing é uma ótima forma de fazer com que seus clientes visitem seu site. Dessa maneira, nos e-mails da sua campanha, pode incluir links para seu site. Também pode usar suas campanhas para incentivar sua audiência a interagir com outros conteúdos disponíveis no seu blog/site.

Procure colocar botões de compartilhamento social em todos seus e-mails para incentivar seus clientes a promover seus conteúdos nos próprios canais sociais deles.

 

Fidelize seus clientes

A maioria das pessoas gostam de pertencer a um grupo especial, especialmente pessoas que gostam de receber vantagens exclusivas. Seus clientes não são todos iguais e com uma abordagem genérica não têm bons resultados. Por isso, utilize as suas campanhas de e-mail marketing para transmitir uma mensagem que seus clientes são importantes e únicos para seus negócios.

Contudo, uma maneira de acelerar seus objetivos de marketing e gerar uma fidelização dos seus clientes é recompensar eles.

Conclusão

Por fim, agora que já sabe todas as vantagens de ter um e-mail marketing para sua marca, recomendo o quanto antes colocar essas estratégias em prática. Atualmente, uso o e-mail marketing da Nitronews que é muito fácil de mexer e tem direito a um curso gratuito de e-mail marketing. Portanto, você terá 9 aulas gratuitas e online para aprender todos os conceitos e estratégias que o e-mail marketing pode proporcionar. Mas se você quiser adquirir seu e-mail marketing hoje, basta clicar aqui.

 

Sobre o Autor

Vinicius Lima
Vinicius Lima

Meu nome é Vinicius Lima. Atualmente, sou Assessor de Investimentos credenciado á XP Investimentos. Sou formado em Marketing pela Estácio de Sá e no momento estudo Gestão Financeira pela UNIP.

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