Primeiramente, se você busca trabalhar como afiliado, saber como divulgar seus links de afiliados no Pinterest é essencial para obter bons resultados.

Marketing de afiliado no Pinterest é permitido e você pode ganhar uma boa renda, utilizando as estratégias certas. Portanto, leia esse artigo até o final para não receber bloqueios.

Muitas pessoas utilizam o Pinterest para obter mais inspirações, mas algumas delas não sabem que estão perdendo dinheiro por não estar monetizando seu perfil.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no Pinterest é uma das melhores é com o marketing de afiliados.

 

links de afiliado no pinterest

 

O que são links de afiliados no Pinterest?

 

Links de afiliados são URL ou endereços de web que direcionam pessoas que clicaram no post para a página de vendas de um produto ou serviço. Se a pessoa que clicou nesse link comprar o produto, você ganhará uma comissão pelo trabalho realizado.

O valor das comissões são decididas pelo o produtor do produto, ela varia de 30% a 80% do valor total.

Se você está a procura de programas de afiliados para promover seus links no Pinterest, recomendo a eduzz, monetizze e a hotmart. Essas plataformas eu recomendo porque eu as utilizo.

Dica extra: Antes de se afiliar ao produto, leia todo o contrato do programa de afiliado que o promoverá. Portanto, se for produto digital mande um e-mail para o produtor para ver se é permitido divulgar links de afiliados no Pinterest. Pois, alguns não permitem esse tipo de divulgação,

Verifique se está usando o link completo, não o link encurtado. O Pinterest não gosta quando pessoas divulgam links encurtados.

 

Os erros mais comuns divulgando seus links de afiliado no Pinterest

Mesmo sem perceber, acredito que você utilizando o Pinterest, já clicou em um link de afiliado e foi direcionado para uma página de vendas.

Muitos especialistas de marketing e blogueiros utilizam essa estratégia de marketing digital para promover seus produtos, e ganham muito dinheiro!

Mas outras pessoas estão apenas fixando seus links de afiliados sem nenhuma estratégia, e não sabem os erros que estão cometendo para não ter bons resultados. Então, vamos abordar alguns erros que afiliados iniciantes cometem divulgando seus links.

Erro 1: Você não está criando Pins originais para promover seus produtos

Se o programa de afiliado que você utiliza permite, você pode criar seus Pins próprios direcionando as pessoas para a página de vendas. Fazer Pin é fácil e existem diversas ferramentas, na qual podem ajudar você a criar Pins.

Atualmente, utilizo o Canva para criar meus pins e também todos os meus conteúdos em outras redes sociais.

 

Erro 2: Não está utilizando uma conta comercial no Pinterest para divulgar seus links de afiliado no Pinterest

Sempre que você for promover seus links de afiliados, busque seguir todas as regras. Portanto, se pretende ganhar uma renda extra com o Pinterest, precisa criar uma conta comercial.

Para criar uma comercial é totalmente gratuito. Dessa maneira, você tem acesso às análise de todos seus Pins e, assim, pode verificar quais estão dando mais resultados na sua estratégia.

Para converter sua conta pessoal para comercial, basta clicar nos três pontinhos no canto superior direito, quando estiver logado na sua conta. Depois clicar em configurações, ir até a opção gerenciamento de conta e por fim clicar no botão “converter a conta”.

 

Erro 3: Você está colocando muitos links de afiliado no Pinterest

Você não pode apenas ficar criando conteúdo no Pinterest colocando links de afiliado. O Pinterest pode marcar seu perfil como spam, se você apenas fizer isso.

Recomendo criar um blog, no qual crie um relacionamento com sua audiência e, assim, ficará mais fácil para você vender seus produtos ou serviços afiliados. No E-book 4 passos para criar um negócio online hoje 2.0, ensino a como criar um blog de sucesso, e através das técnicas de SEO colocar seus artigos nas primeiras páginas de mecanismos de busca, como o Google.

Imagina seu artigo no primeiro lugar de uma palavra-chave no Google, recebendo dezenas de cliques diariamente e você vendendo no “piloto automático”, sem gastar nada com isso?

Quando você cria conteúdos de valor e fixa-os nos seus Pins, o Pinterest aumenta o alcance dos seus conteúdos, e assim, você consegue mais seguidores e mais cliques nos seus links. Use a regra 20/80, 20% postando conteúdos com links de afiliado e 80% criando conteúdos no seu blog.

 

Erro 4: Não está utilizando hashtags para divulgar seus links de afiliado no Pinterest

Utilizar as hashtags no Pinterest é uma das melhores estratégias de marketing digital para conseguir viralizar no Pinterest. Quando seus Pins aparecem nas pesquisas de uma palavra-chave específica, você pode ganhar muitos cliques.

Por exemplo, eu sou especialista em marketing digital e consegui viralizar um pin sobre call to action. Se alguém pesquisar call to action no Pinterest, se meu Pin aparecer para ele, tenho grandes possibilidades de receber um clique.

O Pinterest permite você usar no máximo 20 hashtags, mas utilizo no máximo 10 hashtags, dependendo do conteúdo que vou postar. Muitas pessoas utilizam robôs para postarem conteúdos e eles adicionam “toneladas” de hashtags, então busco não parecer com eles.

Se você ainda não sabe quais são as melhores hashtags para usar nos conteúdos, faça uma pesquisa no Pinterest sobre o conteúdo que você postou. Dessa maneira, você verá as hashtags que outras pessoas estão utilizando.

Além disso, busque usar hashtags relacionadas com seu conteúdo. As pessoas pesquisam as hashtags para encontrar itens ou artigos relacionados a um tópico que eles estão interessadas. As hashtags no Pinterest não funcionam como as hashtags no Instagram, por exemplo.

Por isso, pesquisá-las no próprio Pinterest fará uma grande diferença nos seus resultados.

 

Erro 5: Você não conhece seu público-alvo

Um dos erros que mais impedem os afiliados iniciantes de ter bons resultados no Pinterest é não saber as necessidades e as dores do seu público-alvo.

Dessa maneira, é bastante comum sair espalhando seus links de afiliados na empolgação de ter realizado as primeiras vendas.

Mas sair espalhando links de afiliado no Pinterest, sem saber do que se trata o produto é um erro fatal.

Dica extra: Você precisa entender quem é a sua persona? e o que ela procura?

Para conseguir responder essas perguntas, você pode ir nos conteúdos dos perfis referência do seu produto afiliado e ver o que os seguidores estão comentando. Essa é uma das maneiras de descobrir a necessidade e a dor da sua persona.

Quando você conseguir descobrir responder essas perguntas, você estará mais próximo de avançar em seus resultados.

 

Erro 6: Não está promovendo os produtos certos

Você não pode escolher qualquer produto para promover no seu perfil e esperar o dinheiro chegar. Você precisa escolher os produtos validados para divulgar.

Atualmente, as pessoas podem procurar na internet sobre os produtos que você oferece. Então, se você promover produtos que não resolvam os problemas do seu público, eles não vão comprar.

Se lembre sempre, promova os produtos que você compraria, porque senão você não terá credibilidade com seu público.

 

Conclusão

Por fim, espero que tenha gostado de todas as dicas para ter sucesso nos links de afiliado no Pinterest. Coloque em prática todas essas dicas enquanto antes para ter o quanto antes bons resultados.

Se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários abaixo.

Até.

 

Compartilhe esse artigo para aumentar a divulgação.

Tem dúvidas ou alguma sugestão? Deixa nos comentários abaixo.

Pegue mais dicas no Pinterest, Mercado Digital Oficial Br

Sobre o Autor

Vinicius Lima
Vinicius Lima

Meu nome é Vinicius Lima. Atualmente, sou Assessor de Investimentos credenciado á XP Investimentos. Sou formado em Marketing pela Estácio de Sá e no momento estudo Gestão Financeira pela UNIP.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: Conteúdo é protegido!!