Você já observou que estamos cercados de Call to Action, como “puxe”, “pare”, “curta”, “salve”…
Na internet, você pode ver vários exemplos. O Call to Action, conhecido também por CTA, convida uma pessoa para ação.
Sendo assim, pode ser baixar um E-book, preencher um formulário ou também realizar uma compra, esses são alguns exemplos de Call to Action.
Leia até o final esse artigo para que possa entender o que é Call to Action e como ela pode aumentar suas vendas.
O significa e o que é Call to Action?
O Call to Action, também conhecido como CTA, significa “chamada para ação”, ou seja, frases e palavras que indicam ao visitante o que precisa fazer.
Essa ação indicada pode variar de acordo com o funil de vendas, no qual o visitante esteja.
Você já deve ter visto chamadas para ação, como:
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Para a Call to Action ter bons resultados, você precisa aplicar estratégias e saber em qual funil de vendas está o visitante.
O CTA precisa ser persuasivo e objetivo, para assim convencer o visitante a fazer a ação que deseja.
Porque usar a Call to Action para aumentar o número de leads e vendas?
As call to actions podem aumentar o tráfego do seu site, assim, potencializando a conversão de leads e vendas.
Aplicando essa estratégia, você consegue coletar importantes informações do seu público-alvo e, assim, consegue acompanhá-lo por toda todas as etapas do funil de vendas, que são formadas por:
- Topo (aprendizado e descoberta)
- Meio de funil (reconhecendo o problema e considerando a solução)
- Fundo de funil (pronto para compra)
Portanto, quando as call to actions são bem aplicadas, conduz o visitante para todas as etapas do funil até realizar a compra. Ou seja, o visitante se torna um lead primeiramente para depois virar um cliente.
Onde posso colocar a Call to Action?
De acordo com a sua estratégia, nas suas redes sociais ou no seu blog, por exemplo, suas publicações tem que ter um objetivo que faça o visitante ir para o próximo passo.
Para ter resultados, você vai precisar colocar as call to actions em pontos estratégicos das suas publicações.
Nunca perca a oportunidade de guiar seu visitante para o próximo passo, seja nas publicações da rede social ou no seu site, sempre insira uma CTA.
Veja mais lugares onde pode inserir um CTA, além do seu site.
1 – Artigos do blog
Faça conteúdos relevantes para o seu blog, otimizados com técnicas de SEO para atrair mais visitantes para o seu site, assim, aumentando sua lista de leads, com CTA’s dentro do seu blog.
2 – E-mail Marketing
O e-mail marketing é um dos melhores canais de conversão do Marketing Digital. Portanto, sempre insira CTA’s poderosas em todos os seus e-mails enviados para os seus leads.
3 – PDF
Faças iscas digitais para sua audiência, com materiais relevantes e que ajudam eles a solucionar algum problema. Coloque um call to acion para que ele possa baixar essa isca digital e em troca forneça seu e-mail de contato.
4 – Anúncios
Investir em tráfego pago é uma excelente forma de conseguir aumentar suas conversões. Crie criativos com gatilhos mentais e CTA’s impactantes para ter bons resultados.
Tipos de Call to Actions
Existe vários exemplos de call to actions, mas esses 3 são os mais usados.
- Botão: os botões ajudam o visitante tomar uma ação em seus conteúdos. Diversas vezes o lead já entra em alguma página especifica com o desejo de comprar, vendo um botão chamativo vai aumentar ainda mais o seu desejo.
- Links: a maioria dos call to actions em formato de links são usados em blog, com a finalidade de direcionar o visitante para outros artigos do seu blog. Mas, você pode colocar links para suas redes sociais ou para páginas de vendas de produtos que você é afiliado.
- Banner: é muito comum você ver banners quando acesse um blog. É uma forma eficaz de aumentar seu número de lead ou conversões, pois, eles chamam atenção com suas cores dentro de um artigo.
Exemplos de call to action que pode utilizar
Você pode utilizar diversas estratégias para conseguir ter bons resultados com CTA’s, Abaixo vou deixar alguns exemplos.
- Agenda uma visita
- Entre em contato conosco
- Experimente grátis por(coloca os dias)
- Entenda como funciona
- Vamos fazer algo juntos?
- Apenas(número de produtos) restantes
- Me avise quando estiver disponível
- Sentimos sua falta
- Download gratuito
- Clique no link da Bio
Conclusão
Por fim, agora você já sabe o que é call to action, precisa colocar em prática tudo que aprendeu nesse artigo.
Estude sobre a sua persona para saber seus desejos e suas dores, para oferecer uma solução, através de uma call to action.
Pesquise também quais as estratégias que sua concorrência está utilizando.
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