Antes de tudo, se está procurando sobre coisas para postar no story no Instagram está no lugar certo. De acordo com estudos, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo que 500 milhões acessam diariamente a plataforma.

Portanto, isso torna a ferramenta uma excelente oportunidade para conseguir criar um relacionamento com seus seguidores e interagir com todos eles.

O story do Instagram é um recurso que ajuda a potencializar isso, pois pode utilizá-lo em diversas estratégias como gerar mais interações e compartilhamento ou atrair mais pessoas para o seu perfil, por exemplo.

Contudo, para conseguir bons resultados no Instagram, é preciso saber o que postar e também postar conteúdos de qualidade nos seus stories.

Por ser um recurso que precisa ser utilizado diariamente para aumentar o engajamento do seu perfil, é comum ter bloqueio criativo eventualmente.

Afinal, seus concorrentes estão ativos diariamente, então é uma pressão estar sempre ativo nessa rede.

Porém, não precisa ficar desesperado. Existem várias estratégias para divulgar seus conteúdos no Instagram.

Por esse motivo decidi criar esse artigo para você saber sobre coisas para postar no story do Instagram.

 

coisas para postar na story do instagram

 

Como Definir o equilíbrio de publicações no seu perfil?

 

Para conseguir mais engajamento de forma orgânica no Instagram, você precisa focar em criar conteúdos de qualidade. Isso permite que influenciadores digitais e marcas desenvolvam o relacionamento e deixe eles mais próximos dos seus seguidores.

Contudo, conseguir encontrar um equilíbrio correto entre seus conteúdos será um fator determinante na hora de conquistar mais seguidores e torná-los seus clientes.

Portanto, até de começar a criar seus conteúdos pesquise referências em perfis no Instagram. Outra ótima dica é a mais difícil é abordar conteúdos que são poucos explorados no Instagram.

Nesse sentido, para conseguir achar esses conteúdos, pode procurar por palavras-chave em inglês no Google. Para escrever os meus artigos do blog e ter um diferencial, costumo pesquisar artigos em inglês para buscar ferramentas novas para auxiliar meus leitores.

Dessa forma, você atrai mais seguidores pelo o diferencial do seu perfil e pelos conteúdos de qualidades pouco abordados.

19 coisas para postar no story do Instagram

 

Muitas pessoas sofrem de insegurança e tem medo de postar na story. Pois, pensam que os seguidores podem julgá-las ou que não irão conseguir seguidores. Mas fique calmo e siga todas as instruções indicadas neste artigo.

Para ter mais ideias e opções do que postar na story do seu perfil do Instagram, confira nossa lista abaixo.

 

1. Templates – coisas para postar no story do Instagram

Templates são modelos de artes prontas que podem ser customizados para ser usados nos seus stories ou no seu feed.

Desse modo, esse material oferece uma boa oportunidade de interação com a sua audiência e aumenta seu engajamento.

Utilizando essa estratégia seus seguidores podem interagir com seu perfil e também compartilhar suas stories.

Para conseguir ótimos resultados e criar bons templates, não apenas ficar com os templates prontos. Eu fiz o Curso Canva para Negócios da Renata Massa.

Nesse treinamento consegui melhorar a identidade visual dos meus clientes e ter mais facilidade de criar templates do zero, aumentando o número de conversões deles.

A ferramenta que mais utilizado para criação desses templates é o Canva.

 

2. Vídeos

De acordo com estudos, cerca de 70% das stories do Instagram são assistidas com o som ligado. Além disso, criando esse tipo de conteúdo aumentam as suas chances de ser respondido pelo direct.

Portanto, busque criar vídeos originais para responder dúvidas das suas audiência, promover seus produtos, mostrar novidades, entre outros.

Os vídeos que tiveram mais interações, você pode postar no Reels para conseguir um alcance ainda maior.

3. Lives – coisas para postar no story do Instagram

As lives são uma ótima oportunidade de aumentar o engajamento e a interação com seus seguidores.

Realizar lives também melhora o algoritmo do Instagram do seu perfil. Além disso, se buscar criar mais interesse da sua audiência com seus produtos, na live você pode demonstrar como utiliza seu produto tirando dúvidas do seu público, por exemplo.

 

4. Enquetes

Outra ótima ideia é criar enquetes para postar na story. Essa é uma forma prática de gerar muitos resultados e conseguir a opinião da sua audiência.

Utilize esse recurso para entender a opinião do seu público sobre diversos assunto e, assim, descobrir quais tipos conteúdos criar para postar no seu perfil.

Existem diversos formatos para utilizar as enquetes como “sim ou não”, por exemplo. Pode utilizar emojis invés de palavras, isso varia de acordo com a sua estratégia.

 

5. Citações – coisas para postar no story do Instagram

Uma forma de conteúdo muito comum nas redes sociais é a citação. Contudo, você precisa planejar as citações e também pesquisar quais são as preferências da sua audiência.

 

6. Caixa de perguntas

Uma forma de conteúdo muito interessante para interagir com seus seguidores é criar uma caixinha de perguntas na sua story.

Esse tipo de conteúdo é muito valorizado pelo algoritmo do Instagram. Esse recurso pode ser utilizado para tirar dúvidas, contar histórias, pedir indicações, entender opiniões dos seguidores sobre um determinado assunto, entre outros.

Porém, você também pode utilizar a caixinha para gerar interações mais descontraídas como perguntando sobre séries, filmes, músicas e etc.

 

7. Correntes – coisas para postar no story do Instagram

As correntes são extremamente comuns e muitos empreendedores utilizam essa estratégia para aumentar o volume de mensagens no seu direct.

Você pode pedir para o seu público usar o emoji de coração para qual foto postar no seu feed e postar exemplos na story.

Contudo, apenas tome cuidado com a estratégia de corrente que criará, pois ela pode exigir muito trabalho.

 

8. Depoimentos

Essa estratégia em Marketing Digital é conhecida como gatilho mental da prova social. Busque postar depoimentos verdades sobre os produtos que você, de seguidores que já compraram esse produto.

Nunca minta, pois, hoje em dia com a internet as pessoas conseguem pesquisar sobre qualquer coisa e isso pode influenciar na queda de credibilidade do seu perfil.

Você pode postar vídeos de clientes ou depoimentos escritos para mostrar aos seus seguidores experiência positivas dos seus produtos.

 

9. Cupons e códigos de desconto – coisas para postar no story do Instagram

Para aumentar suas conversões, pode compartilhar códigos promocionais ou cupons de descontos.

Desse modo, essa é uma maneira muito inteligente de incentivar sua audiência a ficarem atentas aos seus conteúdos para aproveitarem os descontos.

 

10. TBT

O TBT é uma das hashtags mais famosas do Instagram. Essa sigla em português significa “Quinta-Feira das Lembranças”.

Atualmente, essa hashtag virou uma tradição em que muitas pessoas compartilham momentos divertidos, especiais e marcantes das suas vidas.

Portanto, você pode postar na story publicações arquivadas de um desses momentos acima para gerar interações.

 

11. Reposte Stories – coisas para postar no story do Instagram

Essa é uma dica interessante sobre o que postar no Instagram é criando ações com o objetivo que seus seguidores marquem seu perfil em publicações relacionadas ao seu conteúdo.

Desse modo, é possível reposta-las no seu próprio Story. Sendo assim, seu perfil recebe notificações com a opção de adicionar o conteúdo ao seu story e, assim, facilitar a interação.

Contudo, essa estratégia aumentará o reconhecimento da sua marca e também ajudará seu perfil ser bem visto pelo algoritmo do Instagram.

 

12. Bastidores

Essa estratégia é muito utilizada por blogueiras para chamar atenção da sua audiência, mostrando os bastidores do seu trabalho.

Além disso, para conseguir criar uma conexão melhor com seus seguidores, busque criar conteúdos mostrando os desafios enfrentados, seu processo criativo, momentos interessantes diários e também sua rotina.

Essa é maneira de mostrar um lado mais humano do seu perfil, então aplique para conseguir bons resultados.

 

13. Links – coisas para postar no story do Instagram

Depois de criar uma conexão com seus seguidores é interessante colocar link na sua story para que eles conheçam melhor seu blog ou a página de vendas do seu produto.

Contudo, você não precisa mais ter mais de 10 mil seguidores para aproveitar essa funcionalidade.

 

14. “Toque para editar”

Essa estratégia é uma ótima maneira de criar uma experiência divertida e interativa com seus seguidores.

Dessa maneira, publique uma foto sua quando acabou de acordar e use o texto “Toque para editar” para mostrar sua transformação.

Afinal, os seguidores vendo sua transformação e interagindo, aumentará bastante sua métrica de impressões.

 

15. Histórias – coisas para postar no story do Instagram

Um recurso de marketing que você pode utilizar é o storytelling, que é a arte de contar uma história e envolver seu público.

Portanto, pense em histórias que podem ajudar a sua marca a ser lembrada, gerar mais engajamento para seu perfil e encantar sua audiência.

Crie templates contando uma história ou um passo a passo, mas pesquise antes assuntos interessantes para obter bons resultados.

 

16. Destaques

Os “Destaques” é um recurso do Instagram, no qual você realiza stories e depois salvá-las no seu perfil para seus seguidores encontrarem o conteúdo com facilidade.

Dessa maneira, essa é uma ótima opção para falar sobre pontos importantes do seu produto e quando um novo seguidor entrar no seu perfil, já pode assistir esse conteúdo.

Contudo, criar bons destaques com uma excelente biografia no Instagram irão causar uma boa primeira impressão para seus novos seguidores.

 

17. Serviços e produtos – coisas para postar no story do Instagram

Criar conteúdo sobre o que você vende é importante para conseguir manter seu perfil relevante.

Contudo, apenas publicações de vendas podem fazer com que seus seguidores percam interesse nos seus conteúdos. Busque manter um equilíbro entre conteúdos informativos e conteúdos de vendas.

Uma das formas que consegui bastante resultados vendendo produtos no Instagram é no treinamento MDU – Mapa do Dinheiro Urgente que realizei ano passado.

Com ele descobri estratégias de marketing digital para conseguir aumentar a persuasão do meu perfil em relação ao meus seguidores.

 

18. Tutoriais

Tutoriais é um dos conteúdos mais consumidos na Internet. Essa estratégia tem como objetivo facilitar a vida da sua audiência com dicas e informações relevantes sobre um determinado assunto.

Contudo, busca criar tutoriais  relacionados à sua área de atuação ou sobre temas que sua audiência tem interesse.

Além disso, essa é uma maneira de engajar seu público com assuntos relacionados ou não aos seus serviços e produtos.

 

19. Reviews e avaliações – coisas para postar no story do Instagram

Outra dica é realizar reviews e análises de conteúdos de marcas parceiras ou dos seus próprios produtos.

Portanto, esse tipo de conteúdo é importante para pessoas que te seguem, mas ainda não conhecem seus serviços ou produtos. Além disso, é bom para conseguir novas parcerias com outras marcas.

Desse modo, esses tipos de publicações demonstram que sua marca está preocupada em expor sempre a verdade, aumentando sua autoridade e credibilidade do seu perfil.

 

Conclusão

Por fim, espero ter gostado das ideias do que postar na story. Portanto, coloque em prática algumas dessas estratégias hoje mesmo e aumente as chances de conseguir bons resultados no Instagram.

Porém, se tiver qualquer dúvida sobre alguma estratégia, pode deixar abaixo nos comentários.

Sobre o Autor

Vinicius Lima
Vinicius Lima

Meu nome é Vinicius Lima. Atualmente, sou Assessor de Investimentos credenciado á XP Investimentos. Sou formado em Marketing pela Estácio de Sá e no momento estudo Gestão Financeira pela UNIP.

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